terça-feira, 16 de março de 2010


Um projeto “LEI DO TIO” = Laboratório de Ensino a Informática para a Terceira Idade Operacional. Quais são as questões:
Primeiro. É que somente que vimos nas filas de atendimentos os idosos sofrendo por falta de conhecimento a modernização informatizada de nosso tempo, principalmente nas caixas eletrônicas bancarias.

Segundo. muitos fatos ocorridos envolvendo os idosos com os atravessadores da informática.

Terceiro. Durante estas décadas recentes, os idosos não tiveram o acompanhamentos do desenvolvimento tecnológico da informática, onde a internet e outro meio de comunicações são ferramentas modernas que não se compara com a manuscrita e ferramenta agrícola (Foice, Enxada, machado, serrote e martelo).

Quarta. Estrutura do curso: de segunda a sexta-feira, duas horas de curso, durante três meses, com carga horária de 120 horas, com direito de certificado, pela entidade administradora do Curso “LEI DO TIO”.

Quinto. Como proposta para Convênios: Entidades Religiosas, ONGS. Prefeitura e Estado, nos estabelecimento de ensino (na capital junto as subprefeitura), e em escolas especializado nestes ramos.

Sexto. Observação: Os pais de hoje em dia, compra computador para seu filho até com cinco anos de idade, os adolescentes aqueles que não tem esta ferramenta em casa, procura as casas de Lan house, não para aprender coisa que serva para seus estudos, mas sim somente para se diverti com jogos. Jamais os adolescentes têm paciência com seus pais ou avôs para passar seus conhecimentos de informática a estas pessoas que se encontra perdida no espaço da informatização no mundo da internet.

Os Idosos devem conhecer estas ferramentas e usa-las: E-mail, Blog, Internet, yau tube e orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário