sábado, 20 de março de 2010

AS TRÊS FASES DA VIDA

HISTÓRIA DE BRASILVA

BRASILVA A MAIOR FAMILIA BRASILEIRA:BRASILVA foi criado para fazer uma Homenagem ao nosso Brasil.
E as famílias de sobrenomes “SILVA” Idealista: Sebastião Matias da Silva.


1. Ademar Ferreira da Silva/ Salto Tríplice.
2. Ailton Senna da Silva/ tricampeão de formula um.
3. Ana Ribeiro da Silva/ Anita Garibaldi de Farroupilhas.
4. Antonio Diogo da Silva/ Pintor Paisagista.
5. Antonio Carlos de Andrada e Silva/ Presidente da primeira Constituinte do Brasil.
6. Antonio José da Silva/ artista de Teatro.
7. Artur da Costa e Silva/ Presidente, Militar.
8. Bartolomeu Bueno da Silva/ O Bandeirante Anhanguera.
9. Bento Gonçalves da Silva/ Guerra dos Farrapos.
10. Carmem Silva/ Atriz de Tele novela/ respeite os idosos (CF.2003).
11. Chica da Silva/ Mulata (cinema com Zezé Mota).
12. Dom Duarte Leopoldo e Silva, Primeiro Arcebispo de São Paulo, Iniciou a construção da Catedral SÉ.
13. Eduardo Prado Paulo da Silva/ Escritor Político.
14. Fausto Silva/ da TV Globo.
15. Francisco Matias da Silva/Sabará - Construtor de obras para o Estado SP. Terra Natal, Dona Inês PB.
16. Frei Domingos Conceição da Silva/ Artes plásticas.
17. Golbery do Couto e Silva/ Integrou na (FEB) Segunda Guerra Mundial.
18. Jânio da Silva Quadros/ / O homem da vassoura, foi vereador Prefeito, Governador e Presidente da Republica.
19. João José da Silva/ Maratonista.
20. Joaquim José da Silva Xavier-Tiradentes.
21. José Bonifácio de Andrada e Silva/ Patriarca da Independência.
22. José da Silva Lisboa/ Visc. De Cairu/ Economista político.
23. José Maria da Silva/ Barão do Rio Branco.
24. Luis Alves de Lima e Silva/ Duque de Caxias/ Patrono do Exercito.
25. Luis Inácio Lula da Silva/ Torneiro mecânico e Presidente da Republica.
26. Luis José da Silva – prefeito do Município de Dona Inês/PB. Por quatro vezes.
27. Manoel Inácio da Silva/ Alvarenga, Poeta Escritor.
28. Nelson de Jesus Silva/ Dida, foi goleiro da Seleção Brasileira no Pentacampeão de futebol.
29. Pedro Teodoro da Silva – primeiros habitantes do vilarejo Serra de Dona Inês/PB.
30. Roberto Carlos da Silva/ foi Lateral esquerdo no Pentacampeão.
31. Sebastião Matias da Silva/ Brasilva, Foi funcionário Público e artesão. Terra natal, Dona Inês PB.
32. Virgulino Pereira da Silva/ Lampião, Violência gera violência.
33. Zeleide da Silva – Jornalista da Rede Globo de TV.




terça-feira, 16 de março de 2010


Um projeto “LEI DO TIO” = Laboratório de Ensino a Informática para a Terceira Idade Operacional. Quais são as questões:
Primeiro. É que somente que vimos nas filas de atendimentos os idosos sofrendo por falta de conhecimento a modernização informatizada de nosso tempo, principalmente nas caixas eletrônicas bancarias.

Segundo. muitos fatos ocorridos envolvendo os idosos com os atravessadores da informática.

Terceiro. Durante estas décadas recentes, os idosos não tiveram o acompanhamentos do desenvolvimento tecnológico da informática, onde a internet e outro meio de comunicações são ferramentas modernas que não se compara com a manuscrita e ferramenta agrícola (Foice, Enxada, machado, serrote e martelo).

Quarta. Estrutura do curso: de segunda a sexta-feira, duas horas de curso, durante três meses, com carga horária de 120 horas, com direito de certificado, pela entidade administradora do Curso “LEI DO TIO”.

Quinto. Como proposta para Convênios: Entidades Religiosas, ONGS. Prefeitura e Estado, nos estabelecimento de ensino (na capital junto as subprefeitura), e em escolas especializado nestes ramos.

Sexto. Observação: Os pais de hoje em dia, compra computador para seu filho até com cinco anos de idade, os adolescentes aqueles que não tem esta ferramenta em casa, procura as casas de Lan house, não para aprender coisa que serva para seus estudos, mas sim somente para se diverti com jogos. Jamais os adolescentes têm paciência com seus pais ou avôs para passar seus conhecimentos de informática a estas pessoas que se encontra perdida no espaço da informatização no mundo da internet.

Os Idosos devem conhecer estas ferramentas e usa-las: E-mail, Blog, Internet, yau tube e orkut.

quinta-feira, 11 de março de 2010

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PRESÉPIO HERANÇA DE FAMILIA

Na década de quarenta nasceu o Garoto Bila, tinha um tio que era conhecido como Chico do Sitio, casado com uma moça da família dos frasão, conhecida como Amélia Moesses. Este Senhor Francisco era irmão da mãe do Bila, que atual é o Brasilva. Ele quem decorava os salões de festas e rezava as novenas dos dias comemorativos.

Voltando a história de Presépio, São Francisco de Assis, foi um decorador desta arte no seu tempo de franciscano, no ano de 1223. Por tanto o Tio Chico tem haver com esta historia de festividade. Em nossa pequena cidade de Dona Inês PB. As primeiras festas são comemoradas no mês de janeiro, dia 20 de São Sebastião e 21 de Santa Inês.

Chico do Sitio como era conhecido, se deslocava de sua residência para celebrara suas novenas nas casas dos seus parentes ou amigos pela região até as festas de casamento ele organizava, fazia balão e soltava, também preparava os rojões. Era a maior alegria dos seus festejos de comemorações, 31 de maio era comemorado com o mês de Maria, durante todo o mês nas casas era rezados os terços em homenagem a nossa mãe santíssima, e eram recolhidas as flores dos campos e guardado para o ultimo dia a ser queimada na fogueira.

Veja a coincidência de família, O PREÉPIO DE BRASILVA.
Em 1964 era montado o presépio metropolitano, na Galeria Prestes Maia, São Paulo Capital, uma bela criatividade, aberto ao público para visitar todo o mês de dezembro. Vendo aquela beleza de Arte, tive a idéia de criar o meu próprio presépio. Somente foi realizado o primeiro em 1986. Com ajuda da diretora da escola que eu trabalhava. Com uma criação idealizai e construí a Cidade Antiga e a Cidade Moderna.

smsbrasilva@hotmail.com .
www.sebastiaobrasilva.blogspot.com/ .

Sebastião Matias da Silva/Brasilva (Bila).

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

13 de janeiro de 2010

Data comemorativa do anivesário de Guilherme, dia 13 de janeiro, e dia 14 do mesmo mês é o de seu tio Diego, Sobrinho 14 anos e seu tio 20 anos de primavera, uma data muito siguinificante para um jovem, e seu sobrinho a data da adolescência.