sexta-feira, 27 de novembro de 2009

BILA E SEU CACHORRINHO DE ESTIMAÇÃO


Certo dia os cinco irmãos: Zito, Pretinha, Bila, Dora e Pedro saíram para apanhar frutas de imbu, na fazenda do Senhor Joaquim Cabral, que ficava no lugar chamado de Salgado, onde existia muito pé de imbuzeiros. Estas crianças filhos do casal de Manoel e Maria, nesta época eles tinham as idades de crianças a adolescentes, O Bila tinha um cachorro de estimação que era chamado de Dourado, de cor preta e com olhos manchados que parecia que estava de óculo.

Para onde estas crianças iam, o cachorrinho acompanhava-lhes, este vira lata era muito sabido, brincava muito com as crianças era os divertimentos deles.
Lá se vão estas crianças em direção as árvores dos imbuzeiros apanharem os frutos gostosos e saborosos das crianças, chegando lá começaram apanhar as frutas tiradas do pé, porque as que estavam no chão, não serviam para eles, todas estavam bichadas.
Tal pé de imbuzeiro ficava bem no alto de uma serra, com seu trunco quase horizontal, seus galhos se entendia de serra abaixo, facilitando as crianças a subir para retirar os seus frutos.
Dividiu-se o grupo de crianças, uns ficando em baixo da árvore para apanhar os frutos, e os outros subiram, um dele era o Garoto Bila, o seu cachorrinho “Dourado” também subiu correndo atrás do seu dono.
Chegando lá em cima o Dourado desequilibrou-se e caiu de certa altura que ficou fora de sentido de vida, correram as crianças para socorrer o cachorro de estimação do Bila que parecia ter mor ido da queda, mas ainda estava com vida.
Aí entra a criatividade de criança e adolescente, pegaram cortaram o galho de árvore com bastantes folhas, e fizeram uma cama amarada de cipó, colocaram o cachorro em cima e saíram puxando até a vossa casa, que ficava muito distante de onde eles estavam.
Chegando a casa, a sua mãe fez um remédio caseiro e deu para o cachorrinho “Dourado” e salvou-lhe da morte, o bichinho de estimação do Bila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário