quinta-feira, 28 de maio de 2009

HISTORIA DO BILA FILHO DE MANOEL E MARIA


Era uma vez, um casal chamado de Manoel e Maria, nascido no inicio do Século XX, Maria nasceu no dia 13 de agosto e Manoel nasceu no dia 15 do mesmo mês, no ano de mil novecentos e um. Todos naturais do município de Dona Inês (antigo Município de Bananeiras). Agreste do Estado da Paraíba.
Deste casal nasceram dezessete filhos, três deles não sobre viveram, os outros quatorze se criaram com seus pais até as suas maioridades, um deles foi apelidado pela família, de Bila, entre todos eles era o de número treze (13), uma criança estimada pelos seus irmãos e seus pais, a sua mãe, criava os bichos domésticos e passava no nome desta criança, por ter muita sorte na criação dos Animais.
A família de Manoel e Maria; em pé da esquerda para a direita: Margarida, Edite (dita), das Dores, Sebastião (Bila), Dirce Esposa de José Matias segundo (Zuca), José Terceiro (Zito) Sentado: da esquerda para direita: Antonio, João, Luis e Severina (Pretinha). Faltou na foto o caçula Pedro e o mais velho, Francisco Sabará, já falecido e José primeiro (Dê). Manoel Matias da Silva – * 15 de agosto de 1901, + Falecido em 11 de outubro de 1974. Maria Antonia da Conceição- * 13 de agosto de 1901, + Falecido em 20 de janeiro de 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário